Envios gratuitos para Portugal continental. 📩

PorquĂȘ comprar um smartphone recondicionado?

Escrito em 19 de fevereiro de 2021

Porquê comprar um smartphone recondicionado?

Na altura de comprar um smartphone podemos optar por contribuir para uma pegada ecológica mais favorável ao planeta. De que forma? Comprando em segunda-mão.

Adquirir um equipamento semi-novo é uma das boas formas de diminuir o lixo eletrónico e também de "poupar na carteira". É uma opção que só traz vantagens.

Os smartphones novos representam por norma um investimento mais avultado, pelo que adquirir equipamentos recondicionados é uma opção que permite gastar um valor substancialmente mais baixo e, ao mesmo tempo, obter um telemóvel 100% funcional. Um equipamento recondicionado não é um equipamento “novo em folha”, mas sim um equipamento que foi (em muitos casos) pouco ou nada utilizado.

Um pormenor que é muito relevante nesta opção - de adquirir um equipamento em segunda-mão - é que estes smartphones, depois de serem devolvidos aos fabricantes ou revendedores, são formatados de fábrica e sujeitos a uma intervenção técnica minuciosa, para serem postos novamente à venda, com um preço bem mais atrativo.

Assim, passam a ser telemóveis “como novos”, 100% funcionais, claramente mais baratos, e que não produzem lixo eletrónico, na medida em que voltam a ter utilidade.

E é com opções como esta que podemos fazer a diferença para a redução da nossa pegada ecológica, diminuindo a pressão sobre os recursos do planeta.


×